Mulheres da Comissão das Esposas de Policiais e Bombeiros Militares do estado de Rondônia estão realizando na tarde desta sexta-feira, 6, uma manifestação pacífica em frente ao 3° Batalhão da Polícia Militar, em Vilhena.
De acordo com uma das organizadoras, chamada Mariele, o objetivo da manifestação é chamar a atenção do Governo de Rondônia a respeito do realinhamento salarial dos policiais e bombeiros do Estado.
“A gente não está aqui para fazer bagunça. A nossa manifestação é pacífica. Então, a gente não está falando em greve, não estamos falando em confusão. O que queremos é chamar a atenção do Governo a respeito do realinhamento salarial de nossos esposos. A gente está acompanhando de perto. Isso que a gente quer mostrar: presença”, disse Mariele.
Conforme Mariele, a comissão de esposas apoia a proposta feita pelo Comando da Polícia Militar de 30% sendo dividido em três parcelas anuais, desde que, se tenha junto o direito a RGA – Reajuste Geral Anual.
“A gente tem esse direito, é um direito de todos os servidores, inclusive dos militares estaduais. Então, é um direito da gente, uma proposta justa”, informou a organizadora em entrevista à imprensa.
A manifestação pacífica iniciou às 16h e deve continuar até o final do dia.