Um jovem identificado somente como “J” foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na noite dessa quarta-feira (12 de fevereiro) no KM 100, sentido Humaitá. Essa é a segunda vez que o rapaz é apreendido viajando de forma ilegal, onde na primeira viagem ele teria feito o percurso Rio Branco-AC a Porto Velho-RO.
De acordo com as informações, o jovem estava sentado sobre o eixo diferencial de um ônibus da frota Trans Brasil. Em determinado momento, a equipe percebeu a presença do mesmo no pneu e colocou-o dentro do veículo, sentado na primeira poltrona. O rapaz apresentava estar alterado, falando coisas desconexas durante o período.
Assim que encontraram o posto da PRF, o motorista parou e relatou o acontecimento. A polícia então fez uma fiscalização no ônibus e apreendeu o homem, encaminhando-o para a Delegacia de Polícia Civil de Humaitá para que as medidas fossem tomadas.
Como apresentava muita confusão e desorientação, não foi possível identificar de forma clara a identidade do rapaz. Ele também teria afirmado que morava com uma familiar no Acre, e que estaria indo para a cidade de Manaus (AM) ‘dar um rolê’.
Apesar das informações, não foi possível identificar os pais ou a tal familiar do jovem. Ele foi trazido à cidade de Porto Velho-RO, e posteriormente encaminhado para Humaitá.