A prisão de um mulher e apreensão de três armas e diversas munições aconteceu na manhã desta quarta-feira (12 de fevereiro), em uma residência do Bairro União. Através de um mandado de busca e apreensão, os policiais realizaram a operação que resultou na prisão de uma mulher.
Segundo as informações, durante o cumprimento do mandado o citado no documento não estava. No entanto, a operação foi acompanhada por moradores do entorno e pela residente da casa. O envolvido no mandado de busca e apreensão foi comunicado e chamado ao local, mas não compareceu à ação.
Diante dos fatos, os agentes da Polícia Civil de Vilhena começaram a procurar na casa onde localizaram várias munições de diversos calibres e três armas. A mulher recebeu voz de prisão por posse irregular de armas de fogo em sua residência, de acordo com o artigo 12 da Lei nº 10.826 de 22 de Dezembro de 2003.
Foram encontrados na casa um rifle CBC calibre 22, um revólver Taurus calibre 38, um revólver Taurus calibre 38 sem tambor; 6 cartuchos calibre 38 com projétil ogival; 6 cartuchos calibre 38 com projétil expansivo; 7 cartuchos calibre 22 com projétil expansivo; 20 cartuchos calibre 22 com projétil ogival; 4 cartuchos de espingarda calibre 28; 3 carregadores de rifle calibre 22; 87 estojos/capsulas de revólver calibre 38; 6 estojos/capsulas de espingarda calibre 28; 1 estojos/capsula de espingarda calibre 16; 3 coldres de revólver; 1 porta munições; 1 pistola de pressão calibre 4.5mm; 4 cartuchos de espingarda calibre 16; 1 cartuchos de espingarda calibre 32; 1 saco contendo pólvora e chumbo e um anel.
Tanto a conduzida quanto os objetos apreendidos foram levados à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que as medidas aplicáveis sejam tomadas.