O torcedor do Leão do Norte poderá ver, pela primeira vez, seu time disputando a Copa do Brasil nesta quarta-feira. Às 20h30 (de Brasília) o Vilhenense vai enfrentar, em jogo classificatório, o Boa Esporte no Portal da Amazônia, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Esse vai ser o primeiro jogo do técnico Tiago Batizoco no comando do Vilhenense, já que na estreia do Campeonato Rondoniense, o técnico cumpria suspensão.
Como visitante, o Boa Esporte tem a vantagem do empate. O Vilhenense, como mandante, precisa ganhar para poder encarar o vencedor do confronto entre São Raimundo x Cruzeiro, na segunda fase da competição.
O time mineiro estreou na Copa do Brasil em 2008, mas, desde a sua primeira participação, nunca conseguiu passar da segunda fase.
VILHENENSE – Técnico: Tiago Batizoco
Sem desfalques, o técnico Tiago Batizoco terá todo o elenco do Leão do Norte a disposição. O Vilhenense, que estreou no último sábado, 1, no Campeonato Rondoniense, empatou em 1 a 1 contra o União Cacoalense. Edilsinho, que foi técnico da equipe sub-20 do Vilhenense na Copa São Paulo Júnior, foi o autor do gol e poderá ser um dos jogadores escalados pelo técnico.
– Nós somos sabedores que o futebol rondoniense para quando é Copa do Brasil e todo o Estado fica atento quando chega esse momento. Os jogadores estão concentrados desde 12h de segunda-feira e todos estão com muito desejo de fazer uma grande partida em busca dessa tão sonhada classificação – disse Tiago Batizoco.
Com apenas três anos de vida, o Vilhenense fará sua primeira participação em uma competição de nível nacional. O atual campeão de Rondônia, além da Copa do Brasil, também disputará a quarta divisão do Brasileirão em 2020.
Desfalques: Nenhum
Pendurados: Nenhum
Provável Escalação: Gil; Marcão, Danilo, Wembley e Júlio César; Willian, Dadinho, Lagoa e Tuquinha; Yan e Ariel.
Técnico: Tiago Batizoco
BOA ESPORTE – Técnico Nedo Xavier
O Boa Esporte chega ao duelo de vida ou morte contra o Vilhenense sem saber ainda o que é vencer na temporada. E pior, ainda não marcou um único gol em três partidas oficiais disputadas pelo Campeonato Mineiro. Até a aqui, a equipe já disputou três partidas no estadual, com uma derrota (2 a 0 diante do Cruzeiro) e dois empates sem gols (Coimbra e Tombense).
Para o confronto decisivo, o Boa Esporte conseguiu folga no final de semana do Campeonato Mineiro. A equipe enfrentaria o URT, em Varginha, mas a partida foi adiada para o dia 19 de fevereiro. Com isso, Nedo Xavier pode realizar treinamentos para aprimorar o setor ofensivo da equipe.
Sem desfalques para o confronto diante do Vilhenense, o Boa Esporte deve repetir o time que empatou sem gols contra o Tombense, em Tombos.
Desfalques: Ninguém
Pendurados: Ninguém
Provável escalação: Renan Rocha; Chiquinho, Wesley, Henrique Moura e Carlinhos; Caio César, Claudeci e Gledson; Gindre, Cesinha e Jéfferson.
Técnico: Nedo Xavier
ARBITRAGEM
- Árbitro: Luiz Paulo de Moura Pinheiro – MT (CBF)
- Assistente 1: Fábio Rodrigo Rubinho – MT
- Assistente 2: Fernanda Kruger – MT
- Quarto Árbitro: Fledes Rodrigues Santos – RO
- Analista: Almir Belarmino Caetano – RO