Após tentarem sacar R$ 84 mil em um caixa de uma cooperativa, três homens foram presos suspeitos de estelionato em Porto Velho. Um dos envolvidos estava na boca do caixa quando recebeu voz de prisão. O crime, que aconteceu na última quinta-feira (30), foi repassado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (31).
Conforme o boletim de ocorrência, o gerente da cooperativa entrou em contato com uma mulher de 54 anos, vítima do crime, para confirmar uma Transferência Eletrônica Disponível (TED) feita no nome dela no valor de R$ 84.800 mil para um homem, de 30 anos.
A vítima, então, informou à gerência de que não tinha conta aberta na agência do banco de onde o suposto valor sairia. Com as informações da cooperativa, a mulher registrou o caso na polícia na quarta-feira (29).
Na sequência, uma equipe da Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos aguardou o suspeito comparecer na cooperativa para realizar a retirada do dinheiro, na manhã de quinta-feira (30). Assim que o suspeito estava no caixa para fazer a retirada do valor, foi dada a voz de prisão a ele.
Ainda de acordo com a policia, no estacionamento da cooperativa havia outros dois homens, supostamente aguardando o suspeito que estava no caixa.
Durante a abordagem, um dos homens, de 31 anos, alegou ser motorista de aplicativo. Ele mostrou aos policiais o celular e informou que estava em corrida. O homem ainda disse que o registro da corrida estava no nome de uma mulher e que buscou os outros dois suspeitos em um posto de gasolina desativado, na Avenida Rogério Weber.
A polícia deu voz de prisão aos envolvidos, que foram conduzidos à Delegacia Especializada. Para ajudar na investigação, a cooperativa entregou aos policiais os documentos das transações.