A Polícia Militar prendeu, na madrugada desta terça-feira (28), por volta das 02h50, quatro suspeitos, sendo três homens e uma mulher, destes, dois são menores de idade, que invadiram uma fazenda e roubaram duas armas de fogo e uma arma de pressão. Durante a fuga, um dos suspeitos efetuou um disparo em direção à vítima. O crime aconteceu em uma propriedade rural localizada a 6 km da linha 202, zona rural da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste.
Os policiais, ao serem acionados, deslocaram-se em direção à fazenda. No trajeto, ainda na linha 153, avistaram o farol de uma motocicleta que seguia em sentido contrário. Realizando a abordagem, foram identificados um homem conduzindo e uma mulher na garupa. Durante revista pessoal, os militares não localizaram nada de ilícito com os ocupantes do veículo.
Enquanto faziam a abordagem, os policiais avistaram o farol de outra motocicleta vindo em sua direção e que parou a uns 200 metros do local onde a viatura estava. Rapidamente, os militares realizaram a aproximação e abordaram os dois ocupantes que, com a chegada da polícia, jogaram no chão uma espingarda calibre 32 e uma espingarda de pressão.
Na cintura de um dos suspeitos também foi encontrado um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e uma deflagrada. Em seu bolso, 18 papelotes de substância entorpecente aparentando ser crack. Já no bolso da bermuda do segundo ocupante da motocicleta foram localizadas seis munições intactas.
No transcorrer da abordagem, os detidos que foram revistados na segunda motocicleta disseram aos policiais que estavam na cidade quando o ocupante da primeira motocicleta teria feito uma proposta aos dois para irem até a fazenda cometer o roubo em troca de droga. Acrescentaram que a mulher que também foi abordada é quem havia passado todos os detalhes das armas e o condutor que a levava arquitetou todo o crime.
Os quatro suspeitos que estavam nas duas motocicletas foram algemados, colocados dentro da viatura e conduzidos à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Ouro Preto do Oeste, juntamente com os veículos, armas, munições e drogas. A vítima foi à delegacia, onde reconheceu os detidos como sendo autores do roubo. No entanto, não apresentou a documentação de registro das armas.
O delegado Nick Locatelli informou que flagranteou dois dos envolvidos, maiores de idade, por latrocínio tentado e os outros dois menores de idade, que também participaram do crime, foram apresentados ao Ministério Público.
O roubo
De acordo com o proprietário, ele estava dormindo em sua residência, onde mora sozinho. Por volta das 02h40 teria acordado com um barulho. Em seguida, escutou a voz de uma mulher que é conhecida do mesmo e que frequentava sua casa. Disse que ao sair para ver o que estava acontecendo, avistou os suspeitos saírem pela porta da sala. Ao se aproximar, ouviu novamente a voz de sua conhecida dizendo: “corre, corre, ele acordou”.
Informou ainda que um dos suspeitos efetuou um disparo de arma de fogo em sua direção, vindo a atingir a parede próximo a ele. Para se proteger, correu para dentro de casa e, ao procurar suas armas, descobriu que haviam roubado. A vítima relatou que na segunda-feira (27), por volta das 16h, seu vizinho lhe disse que havia visto a mulher acompanhada de mais um homem andando em volta da residência onde ocorreu o furto e que logo em seguida fugiram sem levar nada.