Um morador de Vilhena publicou em uma rede social, neste domingo, 26, fotos e vídeo de um crime ambiental em uma área perto das Casinhas do bairro União, na Linha 135, na área rural da cidade.
De acordo com ele, o local vem sendo usada constantemente como ponto de descarte irregular de lixo e, atualmente, encontra-se cheio de entulho e resíduos domésticos.
– Quantas toneladas de entulhos devem ter aqui, que tem mais de 15 metros de altura de lixo. Há latas, cano, mangueira, plásticos, pias. Todo tipo de lixo pode ser encontrado – disse revoltado.
Para o denunciante, a situação crítica do local que está contaminando a cabeceira de um rio precisa de providências urgentes da justiça vilhenense, já que segundo ele, a administração do município de Vilhena está fazendo “vista grossa”.
– É um absurdo na cabeceira do rio, de uma nascente, ter esse tipo de problema. Um problema muito sério no nosso município. E o prefeito deixa a Deus dará e não está nem aí com as coisas, só a justiça vilhenense para tentar resolver esse problema –, relatou.
Veja algumas fotos do local: