Mais uma operação do 3ºBatalhão de Polícia Militar, através do Núcleo de Inteligência, com apoio das radiopatrulhas resultaram na prisão de traficantes e grande apreensão de drogas na cidade de Vilhena.
Na tarde desta quinta-feira, 19, policiais militares prenderam dois homens e duas mulheres por tráfico de drogas e associação criminosa, após o Núcleo de Inteligência (NI) ter recebido informações de que a quadrilha estaria agindo na cidade, onde um jovem de 24 anos, (primeiro suspeito) seria o traficante.
Os policiais então realizaram o levantamento de informações, descobrindo que o jovem estaria residindo com outro homem de 21 anos, (segundo suspeito) em uma residência localizada na rua Maria Luzia Berça, no bairro Jardim Social, e que este último teria ficado responsável por distribuir as drogas na cidade.
Nesta quinta-feira, os policiais descobriram que o jovem de 24 anos havia vendido 500 gramas de drogas para uma mulher de 18 anos, e que as drogas iriam ser entregues pelo segundo suspeito na casa da suspeita.
Diante disto, os policiais realizaram campana nas proximidades da casa da mulher, ocasião em que o segundo suspeito chegou ao local a bordo de uma motoneta Honda Pop 100 e logo entregou o entorpecente e foi embora.
Após isto, os policiais adentraram na casa da mulher e localizaram a barra de maconha totalizando 490 gramas escondida dentro em uma gaveta do guarda-roupas, acompanhados de uma balança de precisão e um rolo de papel filme utilizado para endolar as drogas; caracterizando-se o crime, sendo que a jovem acabou assumindo ter adquirido as drogas do primeiro suspeito através de conversas no WhatsApp e que o segundo suspeito havia ido lhe entregar tais entorpecentes.
Os militares do NI com apoio das radiopatrulhas fizeram deslocamento até à residência dos traficantes, no bairro Jardim Social, onde os suspeitos tentaram se evadir ao avistarem a chegada das guarnições, tendo ambos sido presos em flagrante.
No local, que é conhecido como “boca de fumo”, foram encontrados 46 tabletes de maconha, totalizando 40,910 quilogramas de drogas, bem como 20 embalagens de tabletes de drogas.
Após ser preso, o jovem de 24 anos confessou ter adquirido 100 quilos de maconha do Paraguai e que já havia vendido a metade das drogas na cidade de Vilhena/RO.
Após averiguações, os três Jovens – dois homens e uma mulher – receberam voz de prisão e foram informados de seus direitos, sendo estes conduzidos e apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP).
As drogas, juntamente com a quantia de R$ 992,00 foram apreendidas e apresentadas na Polícia Civil.