A ação criminosa de três funcionários da empresa Havan, loja de Vilhena, foi descoberta pela atual gerente da empresa. A denúncia contra os suspeitos foi registrada nesta quarta-feira (18 de dezembro), mas segundo a comunicante, os crimes já vêm sendo cometidos desde que a loja inaugurou na cidade.
De acordo com o boletim de ocorrências, os três funcionários se organizaram e desde o começo das atividades no município já furtavam o estoque da empresa. Com cargos de confiança, eles possuíam total acesso ao estoque, sistema e loja no geral chegando a emitir notas fiscais para passar a ideia de ter vendido os produtos.
Assim que assumiu o posto de gerente, a funcionária passou a observar um furo no estoque. Pelo menos R$ 11 mil de prejuízo foram deixados pelos funcionários, nos últimos 30 dias de funcionamento. Imagens de monitoramento flagraram toda a ação, e os três indivíduos confessaram os crimes.
A denúncia foi registrada na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que as providências aplicáveis sejam tomadas pela polícia.