O governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas e Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER), segue em obras de melhorias da malha viária, segundo informa o responsável pela 9ª Residência Regional em Vilhena, engenheiro Diego Delani.
São várias frentes de serviços desencadeadas pelo DER, tendo como foco o atendimento das demandas da comunidade, especialmente na recuperação das estradas que garantem o escoamento da produção agropecuária.
Segundo o engenheiro, na RO-496, foi realizado o patrolamento de 30 km e a limpeza lateral da pista.
Além desses serviços, o DER de Vilhena também executou, de setembro a dezembro, a recuperação de pontes, instalação de tubos armcos e a drenagem por meio de saídas de água.
TAPA-BURACOS
Na RO-391, uma das principais artérias de escoamento da produção no Sul de Rondônia, o governo trabalha firme na recuperação daquela rodovia, obra feita pela operação tapa-buracos que, na ocasião, contou com apoio de homens e máquinas do DER de Ji-Paraná.
Segundo informa Diego Delani, foram empregadas aproximadamente 420 toneladas de asfalto quente na recuperação da rodovia, sendo recuperado uma extensão em torno de 15 quilômetros de Chupinguaia à BR 364.
Na parte não pavimentada, o DER encascalhou aproximadamente 30 quilômetros, acompanhado do serviço de limpeza lateral da estrada.
Na Estrada do Capim, segundo o engenheiro, foram instalados tubos armcos e encascalhamento de 7 km de pontos considerados críticos.
Já na Estrada Velha de Colorado, o DER executou obras de encascalhamento de 12 km, garantindo ainda a instalação de tubos armcos e recuperação de pontos críticos na RO-498.