Às 10h30 desta sexta-feira (13), um motorista embriagado foi preso por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ji-Paraná (RO). O homem, de 32 anos, desrespeitou a ordem de parada dos policiais e passou a dirigir o carro perigosamente.
Uma guarnição da PRF realizava um serviço de escolta no km 297 da BR-364, quando um carro realizou uma ultrapassagem indevida do comboio, fazendo a manobra no acostamento e em alta velocidade. De imediato, os policiais determinaram que o condutor parasse o veículo, ordem que foi desrespeitada.
Depois de dirigir por cerca de 40 quilômetros de forma perigosa, tendo, inclusive, colidido em outro carro, o motorista foi abordado e apresentava visíveis sinais de embriaguez. Submetido ao teste do bafômetro, foi aferido um resultado de 1,07 mg/l, ou seja, mais do que o triplo necessário para configuração do crime de embriaguez ao volante.
O homem, que pegou o carro emprestado de um amigo, afirmou que tinha tomado um litro de vodka e que pretendia se matar. Diante da prática dos crimes de embriaguez ao volante e direção perigosa, o indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Civil.