CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE VILHENA, POR SINDSUL
Sentimos a necessidade de nos dirigir até você, cidadão vilhenense.
Somos o Sindicato dos Servidores Municipais do Cone de Rondônia (Sindsul), Entidade que hoje conta com quase dois mil servidores públicos filiados, somente no município de Vilhena. Na última terça-feira, 26 de novembro, tivemos uma Assembleia Geral, onde em votação maciça, os servidores votaram a favor da realização de uma greve no funcionalismo público de Vilhena. Paralisação essa, que será iniciada na próxima segunda-feira, 02 de dezembro.
A princípio, uma greve pode parecer ao caro cidadão um ato impensado ou mesmo feito ‘sem pensar no outro’. Mas nossa luta é justamente por isso, pela valorização dos serviços públicos oferecidos à população.
Pedimos encarecidamente que o cidadão de Vilhena entenda esse momento de luta daqueles que têm por obrigação oferecer um serviço de qualidade ao público.
Como forma de informação, queremos repassar à população de Vilhena quais são nossos objetivos com a deflagração da Greve e todos os DIREITOS que reivindicamos. Somos trabalhadores lutando por algumas melhorias, que com certeza refletirá num bom serviço público.
Estamos brigando pela implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCC`s) dos Servidores Públicos. Algo prometido em Campanha pelo atual prefeito.
Para que você, cidadão, tenha noção, listamos algumas defasagens no que se refere a valorização dos servidores públicos;
* Há dez anos nós sofremos com as perdas salarias.
* Não temos auxílio-saúde.
* Nosso auxílio transporte é irrisório.
* Nosso Auxílio-Alimentação é defasado.
Todos os anos precisamos brigar para que a correção salarial, que acompanha a inflação, seja concedida. As condições e os locais de trabalho necessitam urgentemente de atenção.
Tentamos durante 3 anos, com todos os gestores que administraram o município, uma solução para nossa reivindicação. O atual prefeito chegou a pedir prazos para que pudesse implantar o Plano de Cargos e Carreira, porém, suas promessas não saíram do papel.
Esperamos a compreensão da população de Vilhena nesse momento de luta. A diretoria.
Da assessoria