O gerente de segurança do presídio Milton Soares de Carvalho, de 43 anos, foi preso na manhã desta quarta-feira (27), após ser flagrado com droga dentro de um carro oficial da Sejus, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão realizado por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).
Inicio da manhã os policiais se deslocaram para o endereço onde reside o agente penitenciário. No momento em que ele saia de sua casa, em um veículo Gol, ele avistou os policiais e tentou retornar para a residência, mas foi abordado pela equipe policial.
Durante a revista no veículo, os policiais localizaram no banco do passageiro os policiais encontraram várias porções de maconha escondidas dentro de uma caixa de remédio. Dentro de uma sacola foram encontrados diversos bilhetes contendo anotações. As buscas no veículo continuaram, e os investigadores encontraram duas pistolas municiadas. Uma das armas pertencia a Sejus, e outra era de propriedade do agente. Ao apresentar a documentação da arma, os policiais constataram que estava vencida. Na revista pessoal, os policiais encontraram dois aparelhos celulares. Dentro do guarda-roupa do agente, os policiais encontraram vários bilhetes utilizados dentro dos presídios.