Na manhã desta quinta-feira(28), o Departamento de Narcóticos da Polícia Judiciária Civil do Estado de Rondônia incinerou 560 quilos de drogas apreendidas entre janeiro a novembro de 2019, resultado das apreensões das 1ª e 2ª Delegacias subordinadas ao Departamento.
O Delegado Raimundo Mendes, Diretor do Departamento de Narcóticos da Capital, citou que, a incineração é primordial: “Estas drogas foram retiradas no meio das famílias e representam o troféu do combate ao tráfico de entorpecentes nesta capital”. Ao todo a Polícia Judiciária Civil apreendeu mais de uma tonelada e meia de entorpecentes, em todo Estado, durante este ano. A fração queimada foi apenas as apreendidas pelo DENARC. Mas, outros Departamentos também fizeram suas apreensões como a DRACO e Unidades espalhadas por todo estado.
A jornalista Priscila Pereira da SBT, foi convidada a jogar o primeiro tablete de cocaína avaliada em R$ 20.000,00 (vinte mil reais) no fogo, segundo ela: “A sensação é indescritível, saber que esta droga seria utilizada por usuários e graças ao trabalho dos Policiais está sendo queimada, estou muito feliz.”
O Diretor Geral de Polícia Judiciária Civil, Samir Fouad Abboud solicitou o apoio da população em denunciar possíveis pontos de vendas de drogas, através do 197. “A população tem colaborado muito com a Polícia Judiciária Civil, informando a localização de foragidos da justiça e traficantes, então agradecemos a todos que tem colaborado”.