O crime envolvendo um homem de 47 anos que foi preso por transportar irregularmente alunos da rede municipal aconteceu na tarde desta terça-feira (05 de novembro). O flagrante aconteceu quando os estudantes estavam sendo levados de caminhonete na zona rural do município de Chupinguaia.
De acordo com as informações, o motorista havia sido contratado pela Prefeitura de Chupinguaia para transportar os alunos em uma van. Entretanto, não é isso o que vem acontecendo na Linha: uma denúncia levou ao conhecimento da Polícia Militar e do Conselho Tutelar a situação precária de transporte das crianças.
Ao se deslocarem até o local para apurar a denúncia, a polícia e funcionários do DETRAN confirmaram a informação: oito estudantes estavam sendo levados em uma caminhonete S10, sem qualquer aparato de segurança.
Diante da situação, os envolvidos foram levados até a Delegacia da PM de Chupinguaia, para que o Conselho Tutelar fosse acionado. Os estudantes então foram levados à escola por outro veículo autorizado para realizar o transporte escolar.
A caminhonete foi apreendida. O motorista é habilitado e cursado para prestar o serviço ao município. Segundo moradores, a situação precária do transporte não é novidade nas linhas rurais.