A tentativa de roubo com restrição de liberdade aconteceu em uma moradia do Bairro Centro de Vilhena, durante a madrugada deste sábado (26 de outubro), quando um indivíduo teria invadido a casa e rendido quatro integrantes de uma família.
De acordo com as informações, a guarnição de polícia foi comunicada que um roubo estaria acontecendo na moradia citada. Ao chegar no endereço, os policiais se depararam com os gritos das vítimas pedindo por socorro. Entrando na residência, o suspeito foi preso tentando se esconder atrás da geladeira.
A família composta por quatro pessoas foi encontrada no quarto, onde a polícia precisou arrombar a porta já que nenhum deles tinha percebido a presença dos agentes da Lei. Em depoimento, a família relatou que o indivíduo tentou arrombar duas portas, conseguindo na segunda tentativa.
Após perceber o indivíduo muito alterado dentro da casa, a família se trancou no quarto, onde a filha ligou para um irmão e pediu por socorro. Segundo as vítimas, o assaltante estava extremamente agressivo e a todo momento ameaçava matar todos.
Um segundo assaltante também teria participado do ato, mas fugiu antes que a polícia pudesse pegá-lo. Em depoimento o assaltante confessou que teria entrado na casa para empreender roubo, e que estaria acompanhado. O suspeito foi algemado e recebeu voz de prisão, sendo conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para que as medidas cabíveis sejam tomadas posteriormente.