O crime característico de furto aconteceu no almoxarifado da Secretaria Municipal de Agricultura de Vilhena, durante a tarde desta terça-feira (22 de outubro). Os jovens que tem entre 12 e 13 anos foram apreendidos enquanto tentavam furtar o local.
Conforme as informações, o comunicante foi solicitado pelo Secretário de Agricultura, pois supostamente indivíduos estavam arrombando o barracão da Secretaria. No local, o comunicante chegou a tempo de ver os adolescentes pulando a janela do prédio carregando alguns objetos.
Questionados sobre o que estavam fazendo, dois dos garotos disseram que a ideia de furtar a Secretaria teria partido do terceiro. Entre os pertences que estavam sendo levados havia transmissores de energia e ferramentas.
O comunicante ainda afirmou em depoimento que várias ferramentas, dentre elas uma roçadeira, já tinham sido furtadas do espaço antes. Os objetos foram deixados com o homem, enquanto os adolescentes foram encaminhados pelo Conselho Tutelar até a Unidade Integrada de segurança Pública (UNISP) de Vilhena.
O boletim de ocorrências foi registrado para medidas cabíveis.