Dois jovens foram mortos após um tiroteio, na madrugada deste domingo (20), dentro de uma tabacaria localizada na frente do Ministério Público de Rondônia (MP-RO) em Ariquemes (RO), Vale do Jamari. Após o ataque, uma correria se iniciou dentro do comércio e o suspeito conseguiu fugir, sem ser identificado.
Segundo a Polícia Militar (PM), quando os agentes chegaram ao local encontraram um jovem já sem vida e outro, de 20 anos, sendo socorrido ao Hospital Municipal, mas ele também não resistiu aos ferimentos.
Um dos jovens mortos foi identificado como Josué Alves Rodrigues e o outro apenas como Lucas.
De acordo com informações do segurança que estava na portaria do estabelecimento, ao ouvir os tiros dentro da tabacaria ele tentou entrar para verificar o que acontecia, mas houve uma correria do público na direção da porta de saída, impedindo que ele entrasse.
Quando o segurança conseguiu acessar o interior da tabacaria, encontrou os dois jovens baleados, caídos no piso. O dono da empresa informou aos policiais que não presenciou a discussão e nem viu quem atirou, pois estava atendendo um cliente e, ao ouvir os tiros, deitou-se no chão.
A Polícia Técnico-Científica (Politec) realizou a perícia no local do crime, encontrando manchas de sangue do estabelecimento. A polícia acredita que o suspeito do crime, após efetuar os disparos, se juntou aos clientes da tabacaria e fugiu com a correria no local.
O delegado Rodrigo Camargo acompanhou a realização da perícia e conversou com testemunhas que estavam no estabelecimento. Nenhum suspeito foi preso até a publicação da reportagem.