O bloqueio de bens no valor de R$ 261.094,41 foi pedido pelo Juiz Andresson Cavalcante, no dia 20 de setembro, após serem identificados pagamentos realizados a uma funcionária ‘fantasma’ lotada pela ex-prefeita de Vilhena, Rosani Donadon.
No documento, consta denúncia contra a ex-gestora, o ex-secretário municipal Valdiney de Araújo Campos e a suposta funcionária Rosimar Alves Machado. A justificativa para o bloqueio dos bens seria a garantia de que, caso julgados, os envolvidos tenham como ressarcir o valor determinado.
O documento ainda esclareceu que a denúncia partiu do fato de que apesar de estar registrada como funcionária, recebendo um salário acima de R$ 7.000,00, Rosimar não comparecia às suas funções administrativas, uma vez que morava em Porto Velho.
Portanto, os três foram envolvidos em ação judicial por possivelmente atentarem contra a administração pública ao buscar enriquecimento ilícito, descumprindo carga horária da função.
A denúncia inicial foi realizada em 2018, pelo então Vereador Wilson Tabalipa (PV). À época, o caso já vinha sendo acompanhado pelo Ministério Público de Rondônia.
Confira abaixo o documento da decisão na íntegra: