O caso envolvendo o ataque de dois cachorros da raça Pit bull contra uma mulher de 39 anos aconteceu durante a noite desta terça-feira (15 de outubro), em frente a uma residência do Bairro Barão do Melgaço II. Os animais teriam escapado de casa, e atacado a vítima enquanto essa saía de sua residência.
De acordo com os relatos da vítima, essa teria saído de casa para pegar um pouco de terra em frente à sua moradia quando foi atacada pelos dois cães. Após ser socorrida pelo filho e conseguir de livrar dos animais, ela viu quando o proprietário dos bichos os colocou para dentro sem prestar socorro.
Ferida com lesões profundas no braço esquerdo e antebraço direito, a própria vítima precisou ligar para o Corpo de Bombeiros e solicitar atendimento, sendo encaminhada ao Hospital Regional.
Já conforme os depoimentos prestados pelo dono dos cachorros, esse estava chegando em casa e ao guardar seu veículo não percebeu que os pets tinham aproveitado a oportunidade para fugir. Ainda segundo ele, só viu que eles tinham escapado ao ouvir os gritos da vítima, saindo correndo e chamando pelos animais, que prontamente obedeceram e entraram para casa novamente.
O dono dos cães não informou sobre porque não prestou socorro à vítima. Ela afirmou ainda que é comum ter os animais andando na rua. O boletim de ocorrências foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, e o homem foi preso por crimes resultantes em lesão corporal.