Domingo, 12 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377




Domingo, 12 de janeiro de 2025 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377





Tabalipa se despede do cargo e Graebin retorna à Câmara de Vereadores




Foto: Divulgação

Após intimação do Judiciário, o presidente da Câmara, Ronildo Macedo, promoveu administrativamente o retorno de Vanderlei Graebin (PSC) ao cargo de vereador. Com isso, o suplente Wilson Tabalipa precisou deixar o Legislativo.

Graebin foi eleito pela 6ª vez consecutiva com 950 votos, em 2016. Ele foi empossado em 14 de janeiro de 2017, mas teve o mandato cassado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).

O vereador foi acusado de infração ético-disciplinar por prática de atos de corrupção e infração ético-disciplinar por conduta incompatível com o decoro parlamentar. No mês passado, o Tribunal de Justiça declarou a nulidade da CPI e determinou o retorno de Graebin ao cargo eletivo.

- Advertisement -
- Advertisement -

Depois da decisão, Graebin pediu ao Judiciário a revogação das medidas cautelares – proibição de se aproximar dos órgãos públicos do município de Vilhena e uso de tornozeleira eletrônica. A solicitação foi atendida pela 1ª Câmara Especial do Tribunal.

- Advertisement -

Após deixar o cargo, Tabalipa, que profissionalmente é investigador da Polícia Civil, divulgou nesta quarta-feira (9), em sua rede social, o seu agradecimento à população vilhenense pelo tempo que ficou representando-os na Câmara de Vilhena.

– O sentimento hoje é de dever cumprido e gratidão a Deus e toda a população de Vilhena que acreditou no meu trabalho. Continuarei como cidadão procurando fazer minha parte participando ativamente na sociedade, exercendo a minha cidadania – disse.

- Advertisement -




Veja também





Notícias relacionadas









z
Pular para a barra de ferramentas