Moradores de uma Associação da área rural de Vilhena entraram em contato com o Folha e relataram uma situação de revolta. Segundo eles, dezenas de famílias ficaram sem energia o final de semana e a empresa responsável não atendeu as reclamações.
De acordo com os chacareiros da Linha Carevel, Lote 57, uma chave que liga todo o sistema de distribuição de energia para mais de 300 chácaras da cidade acabou caindo e interrompeu o fornecimento. O problema foi repassado à Energisa, mas a empresa não se preocupou em resolver.
“Eu andei por oito chácaras e os moradores falaram que ligaram para a Energisa e até agora nada. A minha família aqui na cidade, também não conseguiu falar com a empresa e ficaram 1h no celular ouvindo aquele blá, blá, blá…”, disse um morador.
Outro relatou que perdeu uma chocada de 200 ovos gigantes de codorna devido à falta de energia. “Eu visitei chácaras que estão com freezers cheios de carne e que estão correndo o risco de simplesmente perder tudo. Eu mesmo perdi uma chocada de 200 ovos de codorna gigante, e sabe quantos eu ia faturar? cinco reais por cada codorna depois que nascesse. Eu perdi uma estimativa de quase mil reais”, disse.
Para os moradores, a única solução encontrada por eles, é contratar um eletricista particular para resolver o problema. “Então, tem um morador que está correndo atrás de um eletricista particular para ir bater a chave. Se a Energisa não for, eu acredito que ele resolve. Porque já vai ser a segunda vez que ele se dispõe a arrumar um eletricista particular, porque estamos lascados com essa Energisa”, concluiu.
Até o fechamento desta reportagem, nenhum morador relatou se o problema foi resolvido. O site deixa espaço para que a empresa possa se pronunciar a respeito do assunto.