O registro de uma ocorrência policial com suposto uso de violência doméstica quase terminou em tragédia na manhã desta sexta-feira (27 de setembro), na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena. Isso porque a vítima, de 38 anos, acabou tendo um surto e causou um tumulto no local.
De acordo com as informações, a vítima foi encontrada por uma guarnição policial agarrada a uma árvore no Bairro Jardim Eldorado. Questionada dos fatos, ela teria alegado que seu esposo estava fazendo-lhe ameaças e que por isso teria deixado o veículo e abraçado o tronco.
Já na Delegacia, para onde o casal foi levado, tudo corria bem quando ao final do registro da ocorrência a mulher atacou um policial e tentou lhe tomar a arma que ele portava. Contida a tempo, ela passou então a alguns cabos dos computadores usados pelos plantonistas tentando enforcar-se com eles.
A mulher foi novamente parada pelos presentes, sendo encaminhada ao Hospital Regional de Vilhena. O esposo, diante das alegações da vítima, ficou detido na UNISP para que as providências sejam tomadas.
Conforme o depoimento de ambos, o comportamento alucinado da vítima poderia ser explicado pelo uso de bebidas alcóolicas e entorpecentes alucinógenos, pois eles estavam voltando de uma festa com tais drogas quando o fato ocorreu.
O boletim de ocorrências foi registrado para futuras medidas aplicáveis.