O crime característico de golpe aconteceu no dia 30 de agosto, sendo registrado na tarde da última terça-feira (24 de setembro). Conforme denunciado, a vítima teria comprado uma passagem e recebido duas, sem qualquer ressarcimento.
De acordo com o boletim de ocorrências, a vítima comprou a passagem pelo site da empresa pagando o valor de R$ 1.542,80 em quatro vezes, além da taxa. Um código de localização foi emitido junto ao bilhete, onde o empresário usou um cartão empresarial para efetuar o pagamento.
Porém, após receber a fatura do cartão, a vítima se deparou com uma surpresa desagradável. Junto à fatura, foi possível ver que a empresa de aviação emitiu a passagem duas vezes com os mesmos dados.
Ao ligar no atendimento da empresa para saber o que aconteceu, a vítima foi informada de que teria adquirido as duas passagens, sendo a segunda utilizada como “no-show” (alteração de destino). Ao pesquisar o segundo código rastreador, a vítima se deparou com a informação de que ele teria sido cancelado.
Diante dos fatos o boletim de ocorrências foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, onde as providências aplicáveis poderão ser tomadas.