Banner

Banner

Banner




Banner

Banner

Banner






Domingo, 24 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377


Banner

Banner

Banner



Domingo, 24 de novembro de 2024 - [email protected] - whatsapp: 69 9.9957-2377

Banner

Banner

Banner

Banner

“Minha Casa, Minha Vida”: blitz de fiscalização é realizada em moradias do Residencial Alvorada


Banner


(Foto: SEMCOM)

Logo no início da manhã do último domingo, 1° de setembro, servidores da Semas (Secretaria de Assistência Social), foram até o residencial Alvorada fiscalizar aqueles que foram contemplados com o programa “Minha Casa, Minha Vida”. Vários aspectos do contrato foram analisados durante a ação que notificou vários moradores para apresentar documentos nesta semana.

Rafael Reis, secretário adjunto da Semas, relata que esta blitz é realizada periodicamente pela Semas. “Viemos aqui para assegurar que as pessoas que se inscreveram e foram contempladas estão cumprindo o contrato. Vamos passar de casa em casa para checar a documentação”, destaca.

A coordenadora do Setor Habitacional, Adriana Piacentini, explica que “a fiscalização é semestral em todos os residenciais: União, Alvorada e o Açaí (Setor 73). Em alguns casos os moradores vendem, alugam, cedem ou até abandonam as casas, o que pode facilitar a prática de delitos. Por isso, as suspeitas de irregularidades são chegadas rigorosamente”, conclui Adriana.

- Advertisement -
- Advertisement -

A documentação necessária para preencher o relatório da Semas envolve o contrato do programa, documentos pessoais e comprovante de endereço. O secretário adjunto reafirma que, caso seja encontrada uma residência irregular ou sem morador, é deixada uma notificação para que o proprietário vá na Semas apresentar a documentação necessária dentro de 24 horas.

- Advertisement -

A moradora Jheiciele Souza, que estava com a documentação regular e única moradora da residência, fala da importância da conquista da sua própria casa. “Fiquei muito feliz, desde o dia que eu fui sorteada. Foi uma benção de Deus. Não pretendo mudar, gosto muito da minha casa e sempre deixo meus documentos todos organizados para quando precisar estarem em mãos”, pontua Jheiciele.

Ao todo a blitz, abordou 200 casas, sendo que uma estava abandonada e de acordo com o secretário adjunto, 10% estavam com indícios de irregularidades que agora serão averiguadas no decorrer da semana.

- Advertisement -


Banner

Veja também


Banner

Notícias relacionadas









z