Na manhã desta segunda-feira (26), uma viatura realizava patrulhamento ostensivo quando, em razão de infração de trânsito, policiais abordaram um veículo FIAT Strada, de cor branca.
Durante o procedimento, os três indivíduos fiscalizados forneceram informações contraditórias, fato que despertou maior atenção por parte dos patrulheiros. As pesquisas de histórico pessoal apontaram que todos possuíam extensas fichas criminais.
Em inspeção pormenorizada, houve constatação de que o veículo era um clone, possuindo diversos sinais identificadores adulterados, inclusive as placas, os documentos de licenciamento (CRLV) e recibo de compra e venda (CRV).
Na oportunidade foram observados indícios dos crimes de uso de documento falso, adulteração de sinais identificadores, receptação e associação criminosa, razão pela qual os três abordados foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Ji-Paraná, tanto para o registro da ocorrência, bem como para apuração das responsabilidades individuais a serem imputadas.