A Audiência Pública que deverá discutir a militarização da Escola Estadual Cecília Meireles acontecerá nesta quinta-feira (15 de agosto) às 19h00min, contando com a presença de autoridades e população para que o assunto seja o mais esclarecido possível.
O convite aos moradores vilhenenses foi reforçado pelo Comandante do 3° Grupamento dos Bombeiros Militares de Vilhena, José Joaquim da Silva, em entrevista ao Folha de Vilhena. A solenidade terá a presença de autoridades como o Major S. Castro, Tenente Lucelma (que apresentará o projeto) e Major Iranildo, além das personalidades políticas do município de Vilhena, o Corpo de Bombeiros e o Deputado Luizinho Goebel.
A militarização da Escola Cecília Meireles, segundo o Comandante, poderá representar uma queda nos níveis de roubos e furtos registrados no entorno do perímetro escolar. Além disso, espera-se que com o processo, ações simples como a disciplina e educação dos jovens estudantes possam ser maximizadas.
A Escola Cecília Meireles, futuro Colégio Dom Pedro II, será a primeira no Estado de Rondônia a ser comandada exclusivamente pela gestão do Corpo de Bombeiros. Em Vilhena, será o terceiro Colégio Militar, seguindo o CTPM Tiradentes e o CTPM Almirante Tamandaré.
A Audiência Pública será realizada nas dependências da Escola Cecília Meireles, localizada na Avenida Neuzalina Maria de Araújo, N° 251, Bairro Bodanese.
Confira outras informações sobre o processo de militarização na matéria abaixo:
Cecília Meireles: escola será a primeira a estar sob o comando do Corpo de Bombeiros em Vilhena