A confusão que terminou com três pessoas presas na cidade de Vilhena aconteceu na manhã da última sexta-feira (09 de agosto), no Bairro União, onde o que seria uma ocorrência de furto acabou como calúnia e receptação criminosa.
Tudo deu-se início com a denúncia de uma suposta vítima de furto, que teria tido sua bicicleta levada. A vítima alegou que o autor do crime estava entregando o veículo a um terceiro envolvido em troca de entorpecentes, levando os policiais até o endereço do suposto receptador.
No local, os policiais questionaram o ocorrido, ao passo que o suspeito afirmou ter trocado o veículo da vítima por outra bicicleta e um aparelho celular. Pressionado o suspeito disse que fez a troca, pois sua esposa tinha se interessado pela bicicleta da vítima.
Após algumas buscas, a polícia conseguiu encontrar o autor do suposto furto, dando voz de prisão e algemando o indivíduo. Nesse momento a vítima se desesperou e teria tentado impedir os policiais de efetuarem a prisão, alegando que o homem não tinha furtado o veículo.
Diante da situação, a vítima também acabou sendo presa. Em depoimento, ela comentou que a bicicleta é um bem comum entre os dois, e que o indivíduo era na verdade seu irmão. O motivo para que ela denunciasse o jovem teria sido o fato de não aceitar que ele entregasse o veículo a terceiros como moeda de troca.
Todos os conduzidos foram apresentados na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, onde as medidas cabíveis poderão ser tomadas, e liberados posteriormente.