Um amazonense de 24 anos, foi preso na tarde de quinta-feira (1) após ser flagrado com vários tabletes de droga no momento em que embarcava no aeroporto do município de Cacoal. A droga foi encontrada por um cão farejador da Polícia Militar.
Os policiais informaram que durante uma operação de rotina realizada pela equipe do canil central no aeroporto de Cacoal, o cão sinalizou a possibilidade de droga em uma mala de um passageiro.
O proprietário da bagagem foi identificado pelos policiais e realizada uma revista minuciosa. Dentro da mala, foram encontrados cinco tabletes de maconha totalizando aproximadamente 7,700 kg.
Questionado, o jovem alegou que foi aliciado por um conhecido de seu primo na cidade de Manaus, onde reside, para realizar o transporte da droga via terrestre até a cidade de Cacoal onde seguiria de avião até para Cuiabá, no Mato Grosso.
Os policiais constataram, que a bagagem com a droga seguiria até Curitiba no Estado do Paraná, pois sua passagem foi comprada até esse destino. Ele disse que não sabia quem pegaria essa bagagem em Curitiba, e afirmou que receberia R$ 2 mil para realizar o transporte da droga.
O jovem disse ainda que um homem identificado como Anderson teria entregue a mala com a droga.