O corpo de José Carlos Garcia, de 53 anos, foi encontrado por amigos no início da noite desta segunda-feira, 22, na linha Gavião Real próximo ao rio do Mosquito, na área rural de Vilhena/RO.
Zé Carlos, como era conhecido, estava desaparecido desde a última sexta-feira, 19, quando deixou um Rancho nos arredores da cidade.
No dia do seu desaparecimento, Zé Carlos disse ao caseiro do Rancho que iria até a cidade para resolver alguns assuntos e saiu com sua motocicleta da propriedade, contudo não voltou mais. Ele trabalhava como representante comercial na compra e venda de gado e cavalos.
Com seu sumiço, a família registrou um boletim de ocorrências na Unisp e a Polícia iniciou as buscas.
Os amigos também passaram a procurar por José naquela localidade, quando encontraram a motoneta em uma estrada próxima, e o corpo de Zé Carlos dentro da mata.
A Polícia Militar foi acionada e deslocou uma guarnição da P-TRAN ao local, sendo a área preservada para os trabalhos periciais da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) e da Polícia Civil. Posteriormente, o corpo foi liberado para a funerária de plantão.
Folha de Vilhena