A exposição coletiva ‘O Meu Ambiente’, que faz parte do 3º Sicoob Sabor – Festival Gastronômico e Cultural de Vilhena, reúne esculturas cinéticas, arte indígena e fotografias de diferentes artistas. O vernissage aconteceu na quinta-feira, 11 de julho, no Espaço Cultural Marechal Rondon, do CTC Sicoob Credisul, local onde a exposição ficará aberta à visitação pública até 30 de agosto.
Faz parte da mostra, que remete ao tema cultural desta edição do festival, ‘Sustentabilidade e Meio Ambiente’, a exposição FIM, do artista Marcos de Sousa. Com materiais reciclados, o artista criou esculturas cinéticas que proporcionam interação com quem contempla as peças. E a exposição ‘Revivescer’ e ‘Pratinhos Voadores’ de Branca Simpson, que utiliza materiais recicláveis para trazer uma reflexão sobre a quantidade de lixo que é produzido no dia-a-dia.
As bolsas e sandálias do projeto ‘Expressão Mamaindê’, também estão na exposição. As peças pintadas por mulheres, homens e jovens da aldeia Mamaindê incentivam a valorização da cultura e a geração de renda para a comunidade indígena. O público também poderá conferir a exposição fotográfica ‘Somos Todos Guaporé’, composta por fotos do valo do Rio Guaporé, feitas por profissionais e amadores que participaram do concurso realizado pela Sicoob Credisul.
A exposição coletiva ‘O Meu Ambiente’ está aberta a partir das 9h até às 17h, de segunda a sexta-feira. Escolas podem agendar visitas guiadas pelo telefone (69) 3316-6153. Acesse o site www.sicoobsabor.com.br e confira toda a programação do 3º Sicoob Sabor.
Fonte: Assessoria