A prisão do jovem de 20 anos aconteceu na noite deste domingo (07 de julho), em Vilhena, após o indivíduo ser protagonista de uma perseguição policial alucinada pelas ruas vilhenenses.
De acordo com as informações, o homem estava praticando várias manobras arriscadas colocando em risco a vida de pedestres, motoristas e a própria vida. Ao tentarem abordar o motociclista, os policiais se depararam com o jovem empreendendo fuga pelas ruas.
Durante a perseguição, por várias vezes o fugitivo perdeu o controle da motocicleta, quase caindo em buracos e arbustos. Ele ainda levava constantemente a mão à cintura, dando sinal de estar armado para que os pedestres saíssem de sua frente.
Depois de vários minutos sendo perseguido, ao tentar fazer uma conversão em alta velocidade o jovem colidiu com o meio-fio e caiu ao solo, tentando se recompor. Ao ser abordado, ele ainda tentou resistir à prisão desferindo vários socos contra os policias, sendo algemado.
Em depoimento, o suspeito afirmou que fugiu pois havia pego a motocicleta emprestada e ainda teria ingerido bebida alcóolica (comprovada através do teste de bafômetro com índice de 0,51 mg/L de álcool no sangue), além de não possuir CNH.
Diante dos fatos ele teve seus direitos constitucionais lidos, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, onde o boletim foi registrado e as medidas cabíveis poderão ser tomadas.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa