Os crimes a residências registrados nesse fim de semana em Vilhena aconteceram na última sexta e sábado (21 e 22 de junho), em Bairros distintos da cidade, onde os locais foram furtados por indivíduos.
O primeiro registro aconteceu na sexta-feira (21), no Bairro Cristo Rei. Segundo o depoimento, a vítima se ausentou por um período de tempo e ao retornar se deparou com a casa invadida e o cadeado que trancava o local jogado ao canto. Dentro, percebeu que haviam levado uma caixa térmica 50L, um conjunto de garrafa e copos, roupas, bolsa de viagem, perfumes, ventilador, uma botina e materiais elétricos diversos.
A segunda casa, no Bairro Jardim Primavera, foi invadida também na sexta, quando o proprietário estava fora do local. Ao chegar já de tarde, a vítima percebeu que a porta havia sido arrombada e do imóvel haviam levado uma botija de gás.
O terceiro furto aconteceu já na manhã de sábado (22), no Bairro Residencial Iquê. Conforme relatado pela vítima, essa saiu de casa por cerca de uma hora e quando voltou encontrou a porta dos fundos arrombada. Da casa foram levados um notebook Samsung e uma mochila.
O quarto crime aconteceu no Bairro Jardim Eldorado, já na tarde de sábado. De acordo com os relatos da vítima, assim que ela chegou em casa notou que o portão estava fora dos trilhos e que alguém havia arrombado a porta da cozinha. Já dentro da residência, percebeu que levaram uma botija de gás.
Em todos os casos o boletim de ocorrências foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, e buscas foram realizadas nos arredores de onde os crimes foram cometidos, sem qualquer suspeito ser identificado.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa