O caso aconteceu nas imediações da Rodovia 174, em Vilhena, durante a madrugada da última sexta-feira (21 de junho), quando o indivíduo alcoolizado dirigia seu veículo e acabou colidindo com um poste.
Conforme as informações, a Polícia Federal foi chamada pela Polícia Militar por haver um homem embriagado na pista. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com a colisão e convidaram o motorista a fazer o teste do bafômetro, constatando 0,80mg/L de álcool no sangue.
Questionado, o motorista confirmou que havia consumido bebidas alcoólicas. Diante dos fatos o boletim de ocorrências foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, onde o homem foi levado para receber as medidas aplicáveis.
DIRIGIR ALCOOLIZADO É CRIME
Conduzir veículo estando sob efeito de bebidas alcoólicas é crime previsto pelo Artigo 306 do Código de Transito Brasileiro (CTB), resultando em prisão de seis meses a três anos, multa e suspensão ou proibição do direito de dirigir.
Todo ano, muitas pessoas no país sofrem acidentes de trânsito causados pela ingestão de álcool. A bebida é um dos cinco fatores que mais matam no trânsito, estando entre as vítimas mais frequentes os jovens.
Não deixe que a vida de alguém, a sua ou de seus amigos e familiares terminem em uma tragédia que pode ser evitada. Se beber, prefira transportes alternativos ou peça a um amigo ou familiar para te levar para casa. Prevenir continua sendo o principal remédio.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa