O terremoto de magnitude 7,2 graus, registrado no Peru na madrugada deste domingo (26), foi sentido por moradores de Porto Velho. Algumas pessoas relataram o tremor em redes sociais e o susto ao acordar com a lustres e paredes balançando.
“Bom dia pra você que acordou às 3:45h da manhã com o prédio balançando sem saber se pulava da janela, descia pelas escadas ou chamava um Uber. Foi tenso mano #terremotoperu2019”, disse um internauta.
Segundo a Defesa Civil, a região da cidade que mais sentiu o tremor foi a central, mas o abalo sísmico ainda pôde ser percebido em prédios na Zona Norte e Leste da cidade.
“As equipes da Defesa Civil vistoriaram os prédios e não houve comprometimento das estruturas. Fomos acionados pelo Ciop, pelos bombeiros e pela própria população por volta das 3h. As pessoas ligaram muito assustadas com o tremor. Felizmente nenhum prédio foi comprometido”, informou Marcelo Santos, coordenador da Defesa Civil.
Usuários do Twitter também comentaram sobre o tremor de terra na capital de Rondônia.
Terremoto no Peru
Um terremoto com uma magnitude de 7,2 graus foi detectado no Alto Amazonas do Peru, a cerca de 70 Km a sudeste do distrito de Lagunas, segundo informou o Instituto Geofísico Peruano (IGP).
O IGP informou que o tremor foi sentido às 2h41 (horário local, 3h41 em Brasília) a uma profundidade de 141 quilômetros.
Fonte: G1/RO