A diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um ofício para a Secretaria Municipal de Esportes e Cultura (SEMEC) do município de Vilhena, informando a falta de um laudo técnico do Estádio Portal da Amazônia.
Em nota a CBF informa que, caso a secretaria não apresente o documento até o próximo dia 30 de abril às 18h00, o jogo do Campeonato Brasileiro da Série “D” 2019 entre Barcelona de Rondônia contra Rio Branco Acre, só poderá acontecer com os portões fechados. A partida de futebol está marcada para o próximo domingo dia, 05 de maio, às 17h00.
O comunicado da Confederação esclarece ainda, que a decisão atende às normas do Estatuto de Defesa do Torcedor, que prevê segurança para os amantes do esporte. Mas, enfatiza em seguida que o Estádio estará habilitado para receber o público caso os laudos técnicos sejam enviados dentro do prazo. Os confrontos entre os times só poderão ocorrer com a presença de público, após recebimento de ofício da CBF/DCO confirmando a reabertura dos portões.
A reportagem do FOLHA, fez contato com assessoria de imprensa da secretaria para saber qual é o laudo que esta faltando, e quais medidas eles estão tomando para conseguir a documentação, mas até o fechamento desta matéria não tivemos resposta.
Texto:Elilson Fabiano Foto: Divulgação Fonte:Folha de Vilhena