O crime característico por estelionato aconteceu em uma residência do Setor 06 em Vilhena, durante a manhã do último sábado (06 de abril), quando o indivíduo teria visitado a casa e praticado o delito.
Conforme os relatos, o homem de características marcantes chegou ao local perguntando se a vítima possuía alguma joia de ouro para vender ou conhecia alguém que tinha. Após a negativa da vítima, o indivíduo afirmou ter um grande mal na residência que afetaria toda a família que morava ali.
O farsante então começou a fazer um chá com ervas medicinais e adentrar todos os cômodos da casa sob a justificativa de estar desfazendo o suposto “trabalho maligno”. Em um dos cômodos, o indivíduo visualizou R$ 900,00 que estavam expostos.
A família então foi convencida pelo homem a entregar os R$ 900,00 como uma forma de pagar pelo trabalho de proteção que ele havia feito. Antes de ir embora, o indivíduo ainda orientou a vítima a não contar sobre aquilo para ninguém.
Após o registro da ocorrência, a polícia ainda descobriu que o homem foi visto no estacionamento do Atacadão em uma Toyota Hilux. Depois disso ele não foi mais encontrado. O caso foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, onde as medidas poderão ser tomadas.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa