A brincadeira que movimenta a população vilhenense está para começar novamente. A Caça Aos Ovos, evento desenvolvido pelo Armário da Carol, terá suas primeiras dicas espalhadas pela cidade já no próximo dia 13 de abril (sábado).
“Acredito que vamos manter os Bairros do ano passado (Cristo rei, Setor 19, Embratel, Centro e São José), e incluir o Assossete. É um bairro que eu não conhecia, estive lá no ano passado e senti que é um lugar que está muito abandonado. Não vejo um incentivo do comércio, nunca vi alguém fazer algo no Assossete. Então é um local que eu queria muito ir, e levar essa brincadeira para lá”, comentou Ana Carolina Andreazza, advogada e idealizadora do projeto.
Esse ano a previsão é de que pelo menos 50 ovos de páscoa e 50 caixas de bis possam ser distribuídos na brincadeira. Como a brincadeira começará no dia 13, com pequenos ovinhos de galinha coloridos contendo papeis dentro (tags) sendo escondidos nos Bairros, a entrega deverá acontecer no dia 19 de abril (sexta-feira).
“Esse ano eu tive a ideia de centralizar a entrega. É bem possível que eu fique na Praça da Avenida Brigadeiro, porque acredito que seja mais rápido e prático para que todos tenham acesso. Então vou centralizar, com horário para entrega estipulado depois”, relatou Ana Carolina.
A centralização da entrega foi uma solução para a dificuldade de acesso que alguns moradores enfrentam, assim como também para que ninguém fique sem receber seus presentes. “É importante lembrar que toda criança está na escola, então recebe ovos de páscoa ou chocolates nas doações escolares. Por isso vamos respeitar e pegar só um ovo de páscoa, para dar espaço e permitir que os demais participem da brincadeira e saboreiem um docinho. Também estaremos observando para que não haja fraudes”, orientou a advogada.
Com o objetivo de movimentar a cidade e proporcionar um momento de diversão para as famílias vilhenenses, a Caça Aos Ovos terá suas primeiras dicas divulgadas no perfil do grupo Armário da Carol. As dicas serão importantes para auxiliar na procura das tags, portanto quem quiser participar deve estar atento ao grupo Armário da Carol.
Trazendo informações como cores, horários, Bairro e possíveis ambientes onde as tags estarão, a expectativa é de que a população entre na brincadeira e mobilize toda a família na procura. Uma equipe exclusiva para esconder as dicas estará trabalhando para que tudo saia como planejado, tanto na hora de esconder as tags como na hora da entrega dos ovos de páscoa e caixas de bis.
“É muito importante a adesão das empresas na doação dos chocolates. Porque nós iremos divulgar essa empresa que está contribuindo para esse projeto, seria um marketing social muito importante. É baixo o custo, não precisa ser anunciante comigo, pode ser qualquer outra pessoa que queira fazer parte do projeto social e que queira ou não aparecer”, pediu Ana Carolina em relação às doações para o projeto.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Fotos: Divulgação/Mizellen Amaral