A secretaria municipal de Assistência Social (Semas), em Vilhena, informou na manhã desta quinta-feira, 28, que estão suspensas a emissão de novos documentos de RG na cidade.
De acordo com o órgão local, o principal motivo da suspensão ocorreu devido à falta de material enviado pelo Instituto de Identificação da Polícia Civil de Porto Velho. O serviço deve voltar a funcionar normalmente em breve.
O RG e a Carteira de Trabalho começaram a ser emitidos na Semas da cidade no dia 4 de julho de 2018. Antigamente, cada um dos documentos era feitos separadamente na Polícia Civil e no Ministério do Trabalho de Vilhena.
Para a emissão da primeira e segunda via do RG as pessoas terão que levar os documentos como: certidão de nascimento/casamento (original), uma cópia da certidão de nascimento/casamento e duas fotos 3×4. O RG demora até 90 dias para chegar.
Já para fazer a carteira de trabalho, a população deverá levar os seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento, casamento ou divórcio e comprovante de endereço com o CEP atualizado. O documento pode ser retirado no dia seguinte.
A secretaria de Assistência Social de Vilhena está localizada na Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, número 921, Bairro Jardim Eldorado, e trabalha de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. O formato de atendimento funciona por ordem de chegada e são distribuídos senhas.
Texto: Repórter Abel Labajos
Fonte: Folha de Vilhena