A prisão de um homem suspeito por contrabandear medicamentos de uso restrito aconteceu durante a última segunda-feira (18 de março), em um hotel da cidade de Vilhena, onde ele mantinha os objetos.
Denúncias de que alguém estaria usando uma faca ameaçava pedestres levaram a polícia a abordar o sujeito que, durante a revista, mostrou-se nervoso. Em sua posse foi encontrada uma faca peixeira, com uma lâmina de quase 12 centímetros.
Questionado, o homem de 37 anos informou que estaria parando em um hotel local. Levando a polícia até o endereço, ele permitiu que revistas fossem feitas no quarto. Quase 50 caixas contendo remédios como Mionevrix, Max Sulid, Rivotril, Arcoxia, Asea HCT, Amytril, Aval Valsartana, Tramal, Haldol, Meloxicam, Atrolive e Stavigile foram encontradas, assim como quatro isqueiros, cinco facas tipo açougueiro, três caixas de lima, um aparelho celular com carregador e a quantia de R$ 50,00 em espécie.
O contrabandista confirmou que adquiriu os produtos no Estado do Mato Grosso, e que eles teriam procedência do Paraguai. Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão, sendo encaminhado para a Polícia Rodoviária Federal (PRF), onde as medidas serão tomadas.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa