Da pequena produção aos grandes pecuaristas, o evento visa facilitar o acesso de todos, incentivando o crescimento da família rural em Rondônia
Inicia amanhã, sexta-feira 15 de março, a 5ª edição do Dia do Negócio no município de Colorado do Oeste. Evento voltado exclusivamente ao produtor rural que mais vende em todo o estado de Rondônia.
Organizado pelo Governo do Estado, por meio da EMATER e da SEAGRI, juntamente com a ASSCOL – Associação dos Criadores de Colorado do Oeste e em parceria com empresários da região, o evento visa reunir a maior quantidade de produtores rurais que serão atendidos por instituições financeiras, cooperativas de crédito e outros auxiliares.
Em contato com o supervisor regional da EMATER, o Zootecnista Enio Milane informou que a principal prioridade é ofertar total assistência aos produtores. “O evento contará com a presença de comerciantes, bancos, assistência técnica para ajudar a elaborar os projetos do produtor e promoção em vários produtos agrícolas”, disse Enio.
O zootecnista também garante que hoje em dia, o custo para o produtor rural, em diversas áreas, está sendo muito alto e pensando nisso o Dia do Negócio deseja facilitar o crescimento de cada produtor. “Haverá grandes promoções, vendas de coxos, suplementação, mudas de títulos, vendas de arames, inseticidas, vermífugos, fertilizantes, adubos… enfim, tudo que possa contribuir para que o produtor saia satisfeito do evento”, acrescentou.
O produtor também contará com assistência técnica para criação de novos projetos, incentivos e fácil acesso aos créditos rurais, entre outras centenas de atendimentos.
O evento terá início a partir das 08h da manhã de sexta-feira, com abertura oficial as 11h, que contará com a presença de autoridades municipais e estaduais, secretariados do Estado que receberam convite de Evandro Padovani, secretário estadual de agricultura.
No sábado, 16, o evento contará com o tradicional leilão de reprodutores, com a oferta das diversas raças de gado.
Para Enio, as últimas edições do Dia do Negócio movimento cerca de R$ 20 milhões, fora o Leilão de gado. Para este ano, estima que o evento bata recorde de vendas, porém, sempre pensando no atendimento ao produtor rural facilitando o acesso à maquinários e produtos que o incentivem a permanecer no campo com qualidade e responsabilidade.
Para mais informações sobre o evento:
5ª edição do Dia de Negócios começa nesta sexta em Colorado do Oeste
Fonte: Folha de Vilhena Fotos Ilustrativas