A fuga protagonizada por policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e um motorista parado em uma abordagem rotineira aconteceu na madrugada deste sábado (09 de março), no Centro de Vilhena, na Rodovia 364.
Durante a parada, os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em nome do homem, que negou saber disso. Ele também apresentava sinais de embriaguez e se negou a fazer o teste, dizendo ter bebido duas cervejas antes de ser abordado. Muito colaborativo, o indivíduo agiu com naturalidade até ser liberado para pegar seus pertences dentro de seu veículo.
Uma vez no carro, o homem simplesmente se trancou no interior e ligou o motor. Um dos policiais ficou em frente ao automóvel, tentando impedir a fuga, mas o motorista não cedeu e avançou sobre o policial que precisou sair para não ser atropelado e sofreu uma lesão no dedo.
Antes que o indivíduo acelerasse sentido à Avenida Major Amarantes, três pneus do veículo foram atingidos por tiros dos policiais. Mesmo assim, o homem fugiu perdendo o controle da direção na altura da Rua Saldanha Marinho. Os policiais novamente fizeram um cerco para parar o indivíduo, que lançou o carro contra um dos agentes da Lei, acertando o joelho dele de raspão.
Novamente o motorista fugiu, tomando rumo a Avenida Marechal Rondon sentido Cuiabá. Ziguezagueando pela via pública, o veículo desrespeitou várias leis de trânsito, quase chegando a causar um acidente com uma motocicleta.
Por fim, a PRF conseguiu parar o carro usando a própria viatura para desestabilizar a direção do fugitivo, que foi preso por resistência, tentativa de homicídio, direção perigosa e pelo mandado de prisão em seu nome. O foragido foi conduzido para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que as medidas possam ser tomadas.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa