Após a ação da Polícia Militar realizada no final da tarde desta sexta-feira, 01, em uma residência localizada na avenida 1.701 do bairro Jardim Primavera, em Vilhena, oito menores e um maior de idade acabaram presos.
A ação foi desencadeada pelo Núcleo de Inteligência (NI) e contou com o apoio de radiopatrulhas e equipes do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), após o roubo de um aparelho celular Iphone S6, ocorrido aos fundos da APAE, no bairro Bodanese.
Conforme informações, o Núcleo de Inteligência estaria investigando os crimes de roubo de motocicletas, assim chegaram ao endereço onde se encontravam duas destas. Quando estavam no local, a Central de Operações informou via rádio sobre um roubo e passou as características dos bandidos.
Os militares avistaram dois jovens com características semelhantes às repassadas via rádio, e observaram o momento em que estes adentraram à residência investigada com isso, solicitaram apoio das guarnições do PATAMO, P-TRAN e radiopatrulhas para abordagem no local.
Durante a abordagem, alguns suspeitos conseguiram fugir, mas outros acabaram detidos. Um jovem de 18 anos, foi preso após fingir que estava dormindo. Policiais militares localizaram o aparelho Iphone S6 totalmente quebrado. Na residência foram localizadas uma motocicleta Honda CG Titan de cor preto com detalhes brancos, sem placa, a qual, através do chassi foi constatado que sua placa seria NEB-3072/Vilhena, moto produto de furto, e uma motoneta Honda Biz 125, de cor vermelho e placa NCZ-9791/Vilhena que havia sido roubada na rua Paraíba, no setor 19.
Além disso, durante revista ao interior da casa foi localizado e apreendido um revólver com cinco munições intactas e uma máscara, usada na pratica de assaltos. Um deles pode ter sido o roubo em uma lanchonete ocorrido no dia 28 de fevereiro.
Detidos e encaminhados para Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), os oito adolescentes, sendo quatro garotas e quatro garotos, foram liberados aos pais após assinarem termo circunstanciado (TC), já o maior e idade foi detido pelos crimes de porte ilegal de armas de fogo, receptação de produtos roubados e corrupção de menores.
Nenhum dos envolvidos foi reconhecido pelo adolescente que teve o Iphone roubado. As motocicletas apreendidas passaram por perícia da Polícia Técnico-Científica (POLITEC) e devem ser restituídas aos proprietários. O revólver e as munições ficaram apreendidos.
Fonte: Rotapolicial News