O caso envolvendo o acidente de um homem de 44 anos aconteceu em uma via pública do Bairro União, durante a madrugada desta segunda-feira (25 de fevereiro), quando ele colidiu com o meio-fio e um poste de energia.
Segundo informações, o indivíduo estava sob forte efeito de álcool quando perdeu o controle da motocicleta e sofreu a colisão. Em abordagem, a polícia o convidou a fazer o teste do bafômetro, apontando 0,83 mg/L de sangue, uma taxa muito alta para alguém conduzindo um veículo.
O condutor recebeu voz de prisão, tendo seus direitos constitucionais lidos. Por causa das lesões, ele foi encaminhado ao Hospital e depois à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, onde as medidas cabíveis serão tomadas.
DIRIGIR EMBRIAGADO É CRIME
Além de configurar crime, de acordo com o Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), com punição que vai de seis meses a três anos de detenção e multa, misturar direção e álcool traz riscos à vida de quem está no veículo e à de terceiros que estão transitando pelo mesmo local do infrator.
Álcool e direção corresponde a, pelo menos, 2,8 milhões de mortes em acidentes no mundo. Nos primeiros seis meses de 2018, cerca de 19.398 mil pessoas tinham morrido em acidentes causados por bebidas alcóolicas, enquanto outras 20 mil tinham sofrido invalidez permanente em todo o país.
Embora as campanhas intensificadas e a Lei Seca tenha contribuído para que os casos sofressem uma queda, o número de mortes ainda é alarmante, de acordo com os centros de pesquisa.
Faça sua parte, se beber não dirija. Prefira um táxi, a carona de um amigo ou conhecido, ou os transportes alternativos (Uber). Não só a sua vida está em risco quando você dirige embriagado, mas também a daqueles que nada tem a ver com a sua diversão.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa