A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) emitiu nesta terça-feira (12 de fevereiro) uma chamada pública para anunciar a abertura do edital que permitirá aos agricultores familiares locais negociar o fornecimento de alimentos às escolas do município.
Alimentos como legumes, verduras, frutas, geleia de polpa de fruta, iogurte e mel foram colocados na lista. A intenção da chamada pública é permitir que haja um aumento no consumo de alimentos in natura dentro da dieta dos pequenos que estudam nas instituições municipais.
A chamada segue a Resolução/CD/FNDE n°26 (de 17 de junho de 2013), que visa contribuir não só na alimentação de forma saudável e a educação alimentar das crianças, como também no incentivo da agricultura familiar.
Os interessados na chamada podem procurar pelo Departamento de Merenda Escolar, dentro das dependências da SEMED (localizada na Avenida Sabino Bezerra de Queiroz, nº4134, Bairro Jardim América) das 8h00min às 12h00min. O edital também poderá ser retirado no local até o dia 07 de março.
A abertura dos envelopes do chamamento será realizada às 8h15min no auditório da Prefeitura de Vilhena, no dia 08 de março.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa/Arquivo Folha de Vilhena