O projeto “Jornalismo especializado em MMA” (em anexo) dispõe de uma bolsa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) voltada ao Desenvolvimento Tecnológico e Industrial(DTI-C). O valor do auxílio é de R$ 1.100,00 (líquido) com flexibilidade de até 20h/semanais, no período de julho de 2019 até fevereiro de 2021 (20 meses). Os interessados, que precisam ser graduados em Jornalismo ou Comunicação Social, devem se inscrever por e-mail até 22 de fevereiro de 2019.
A pesquisa é coordenada pelo professor Allysson Martins, da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR) com a intenção de desenvolver estudos científicos sobre a produção de conteúdo especializada em Mixed Martial Arts (MMA) no Brasil, ao avaliar sites, canais no YouTube e de TV dedicados às artes marciais mistas. “Os resultados podem contribuir também para que os produtores aprimorem ainda mais seus conteúdos”, explicou Martins.
O projeto é um dos primeiros do país a se dedicar ao jornalismo especializado em MMA, sem pertencer aos níveis iniciais de graduação ou de mestrado. Segundo o professor da UNIR, as investigações brasileiras na área da Comunicação que se debruçam sobre MMA enfatizam, principalmente, a estratégia de mercado e o marketing envolvidos com o esporte, especialmente, por meio do Ultimate Fighting Championship(UFC).
CHAMADA
PROJETO
Jornalismo especializado em MMA: profissionais e produtos de uma nova modalidade esportiva (em anexo)
BOLSA do CNPq DTI-C
VALOR: R$ 1.100,00
VIGÊNCIA: 07/2019 até 02/2021 (20 meses)
HORÁRIO: até 20h/semanais (flexível)
DOCUMENTOS PARA APLICAÇÃO
– Carta de interesse (até 5 mil caracteres)
– Currículo Lattes (link e anexo)
PRAZO PARA ENVIO DA DOCUMENTAÇÃO
até31/03/2019
REQUISITO:
(1) Graduação em Jornalismo ou em Comunicação Social
(2) Residir em Porto Velho (maior parte da bolsa)
* Profissionais com vínculo celetista ou de servidor público somente poderão ser bolsistas caso comprovem dispor de carga horária compatível com as atividades do projeto.
* Alunos de pós-graduação podem possuir a bolsa, desde que tenham anuência formal de seu orientador e do coordenador do curso, e não seja beneficiário de outra bolsa de qualquer entidade brasileira.
HABILIDADES DESEJÁVEIS
– Alto domínio da língua portuguesa
– Conhecimento de texto científico
– Comprometimento na realização das atividades
– Cumprimento estrito do cronograma
– Proatividade e produção na pesquisa