O crime característico de roubo aconteceu na manhã desta quarta-feira (23) de janeiro, em uma rua do Bairro Parque Industrial São Paulo, onde uma pessoa teria sido roubada.
Conforme os relatos, a vítima seguia de bicicleta próximo ao seu local de trabalho quando foi abordada por um homem também de bicicleta que puxou com força o aparelho celular em seu bolso. Devido à força empregada no roubo, a vítima quase caiu ao chão, momento em que o indivíduo fugiu.
A vítima ainda tentou perseguir o ladrão, mas perdeu-o de vista. A polícia foi chamada até o endereço, colhendo os dados e fazendo buscas no entorno na tentativa de localizar o suspeito, mas não obteve êxito.
O boletim de ocorrências foi registrado na Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, para que medidas posteriores possam ser tomadas.
PERIGOS
Todo o cuidado é pouco quando se trata da prevenção de assaltos e furtos, atualmente. Prevenir continua sendo a principal medida para evitar ser alvo de ladrões interessados em objetos de valor que supostamente estejam com a vítima.
Transportar aparelhos celulares em locais que não fiquem à vista (como bolsos de calça, mãos ou locais externos) é uma boa preventiva para evitar se tornar alvo. Procure guardar em bolsas, ou em locais onde o aparelho não estará à vista de todos. O mesmo vale para quantias em dinheiro: deposite o mais rápido possível, e caso necessário transportar, procure fazer isso em horários diurnos utilizando objetos que não serão visados por possíveis ladrões.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa/Tecnomundo