O crime que rendeu uma grande confusão em um bar do Bairro Cristo Rei aconteceu na noite do último domingo (20) de janeiro, onde uma sequência de ações terminou com o dono do local e ladrão feridos no Hospital Regional de Vilhena.
Segundo os depoimentos colhidos, a vítima estava em seu horário de trabalho quando o meliante chegou portando um revólver e anunciou o roubo exigindo dinheiro. Questionado sobre a propriedade para pedir o valor, o ladrão teria se exaltado com a vítima e disparado um tiro em seu peito.
Atingida pelo primeiro disparo, a vítima se apossou de um facão e começou a desferir golpes no assaltante, que disparou mais uma vez antes de deixar a arma cair ao chão e fugir. Do lado de fora havia um segundo indivíduo esperando, e ambos fugiram, sofrendo uma queda na motocicleta em que estavam.
Enquanto isso, no bar populares desconhecidos aproveitaram a confusão para furtar o revólver usado pelo criminoso. A vítima do roubo foi levada ao Hospital Regional para receber os cuidados necessários, e sua esposa narrou os acontecimentos para os policiais.
Posteriormente, em busca do meliante que praticou o crime, a polícia rastreou o sangue deixado pelo indivíduo por causa dos cortes de facão. Encontrado dentro de uma residência no Bairro União, o homem agonizava com vários cortes pelo corpo. O suspeito foi então atendido por uma Unidade de Resgate (UR) e encaminhado para o Hospital Regional de Vilhena.
Na casa onde o assaltante foi encontrado ainda foi localizada mais uma pessoa, que admitiu morar com o homem na casa. Também foram encontradas três balanças de precisão e dois aparelhos celulares, onde em um deles foram encontradas supostas mensagens anunciando que o crime tinha dado errado.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi levado junto com os objetos para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Vilhena, onde o boletim foi registrado. O assaltante ferido nos antebraços, mãos e cabeça foi atendido e passou por cirurgia, recebendo cuidados necessários para ser apresentado posteriormente na Delegacia.
A vítima passou por atendimento e ficou sob os cuidados médicos no Hospital.
Texto: Mizellen Amaral
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa