O crime de assassinato cometido na manhã desta quarta-feira (23) de janeiro aconteceu em um apartamento localizada na rua do Bairro Setor 9 de Vilhena, onde um homem identificado como Odair Moreira Gregório (55 anos) teria sido morto com um corte na garganta. O corpo foi encontrado pela irmã da vítima no quarto.
Segundo a testemunha, essa foi visitar o irmão no apartamento na noite de ontem (22), e o encontrou em companhia de alguns “amigos”. Contudo, ao retornar hoje pela manhã, percebeu que o apartamento tinha manchas de sangue, e em um dos cômodos estava seu irmão morto. Sendo assim, acionou a polícia.
No local, enquanto a PM aguardava à perícia para remoção do corpo, populares espancavam um homem, posteriormente identificado como Verner dos Santos, de 27 anos, próximo ao local. Ele foi apontado pelos familiares como o assassino de Odair, uma vez que vestia uma blusa de cor cinza com respingos de sangue na manga direita pertencente à vítima.
Ao serem informados do ocorrido, uma guarnição da PM foi até o ponto informado e localizou o suspeito que, prontamente relatou que esteve na casa de Odair juntamente com outros usuários de drogas, mas que saiu do local de madrugada para comprar mais drogas e pegou a blusa emprestada. Ele foi conduzido à Delegacia para esclarecimentos.
Enquanto Verner aguardava na Delegacia, uma testemunha apresentou Vitor Pereira, de 18 anos, que relatou que esteve na casa da vítima juntamente com Verner e um terceiro identificado por Matheus, mas que saiu do local deixando a vítima viva em companhia dos outros dois.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da cidade.
Texto: Redação FV
Fonte: Folha de Vilhena
Foto: Ilustrativa