Faltando poucas semanas para o início da edição 2019 do Campeonato Rondoniense Série A, os clubes aceleram o ritmo em busca de regularizar os jogadores para que possam ter condições de jogo na primeira rodada. A competição começa dia 2 de fevereiro, sábado, com 2 jogos: Porto Velho x Guajará e Ji-Paraná x União Cacoalense. A rodada encerra-se no domingo, dia 3, com mais dois jogos: Real Ariquemes x Rondoniense e Guaporé x Vilhenense.
Mesmo durante o recesso, a Federação de Futebol do Estado de Rondônia (FFER) manteve plantão para melhor orientar os dirigentes dos clubes quanto à questão de registro de jogadores. O diretor do Departamento de Registro da FFER, José Luiz, enfatiza que deve haver uma preocupação dos clubes em correrem contra o tempo visando a regularização dos jogadores para que possam entrar em campo na rodada de estreia e, principalmente, não ocorrer problemas como registrados em anos anteriores.
No entanto, o diretor do Departamento de Registro chama a atenção para que os clubes providenciem os Laudos Técnicos expedidos pelos órgãos competentes pela vistoria das condições de segurança dos estádios a serem utilizados na competição.
De acordo com o artigo 23 do Estatuto do Torcedor, os laudos são obrigatórios e devem ser enviados para a Federação de Futebol do Estado de Rondônia que também enviará todos os documentos ao Ministério Público.
Órgãos especializados em segurança como Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e o Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) são os responsáveis em emitir parecer sobre a real condição estrutural de cada um dos estádios.
Este ano, estão previstos jogos nos seguintes estádios Biancão, Aglair Tonelli, Cassolão, João Saldanha, Gentil Valério, Aluizão e Portal da Amazônia.
Fonte: Assessoria FFER